Sobre nós

Histórico da Igreja
Adventista do Sétimo Dia
Era fevereiro de 1977, o povo mãe riense não imaginava, mas chegava no município uma luz, chegava para fazer residência na TV. Alfredo Chaves o irmão Ezequias e sua esposa – a irmã Risoleta – e seus dois filhos Ezequias e Eliézer.
            Na cidade não havia nenhum adventista, mas esta família se deixou desanimar, e começaram a reunir-se em sua própria residência para adorar ao Senhor Deus criador da terra e do mar e de tudo o que neles há.
Havia na cidade duas jovens irmãs que simpatizaram com fé adventista e começaram a freqüentar as reuniões, seus nomes eram: Eurídice e Irlene, mas tarde essas irmãs abraçaram a fé e foram batizadas. Passado algum tempo chega na cidade o Sr. Raimundo Piauí e sua esposa que também começaram a freqüentar as reuniões, tornando-se mais tarde seguidores do Senhor Jesus Cristo.
Os pioneiros primeiros de Mãe do Rio a selarem suas vidas oficialmente através do batismo foram: Raimundo Pedro da Silva, Eurídice, Irlene, Alzenir e Luiz Pedro da Silva. O batismo foi realizado no igarapé Mãe do Rio.
Crescia, porém, o número de irmãos na fé, e o irmão Ezequias sentiram em seu coração o desejo de construir um templo para que aquele grupo pudesse adorar ao seu criador de maneira mais adequada. Este irmão comprou um terreno (o qual hoje se vê) arregaçou as mangas e partiu para construção do templo. Na época, o Sr. José Leônidas Gonçalves de Oliveira, era candidato a prefeito e colaborou doando 160 telhas, o irmão pediu ajuda a missão para ajudarem na construção, e recebeu 160 cruzeiros que ajudou na compra dos bancos que custaram 210 cruzeiros na época.
O Sr. Francisco Moura sua esposa Eunice e seus filhos também foram os pioneiros e auxiliaram na construção da templo.
Na época o pastor distrital era José Maria da Costa e Silva. Aparti da compra do terreno no ano de 1979, o início da construção em 1980, o irmão Ezequias deu tudo de si e os irmãos o auxiliaram com o mesmo espírito de abnegação, amor e união, pois o Espírito de Deus os impulsionaram, fazendo com que juntos partilhasem, lado a lado, ombro a ombro, da alegria, trabalho, decepções e até refeições, pois volta e meia lá estavam aqueles irmãos à volta da mesma mesa do irmão Ezequias partilhando da mesma refeição preparada pela irmã Risoleta.
O resultado se viu com a conclusão da construção do templo em Dezembro de 1981.
O primeiro diretor do grupo e primeiro diretor da escola sabatina foi o próprio irmão Ezequias de Freitas Guimarães.
E aqui está mais uma casa de oração ao Senhor do Exércitos, graças ao empenho e dedicação destes irmãos que não se preocuparam para ver a luz de Cristo brilhar nesta cidade.
Que Deus abençoe onde quer que estejam cada um desses irmãos que doou tempo, templo, tesouro e talento para vermos este templo construído.


Maria Cruz Belém
secretária